ARTISTAS VALENCIANOS SE APRESENTAM EM COMUNIDADE QUILOMBOLA EM ELDORADO, SÃO PAULO!
Everton Bacélla, Bailarino e coreografo da Cidade de Valença tem seu trabalho SENTENÇA se destacando nos cenários artísticos dentro e fora do estado baiano. O trabalho foi criado por ele em 2015, e desde então vem passando por vários festivais, eventos e conferencia dentro e fora do estado ( Eidan 2015-2016 Valença-BA, Fórum de Dança da Bahia 2015-2016 Salvador-BA, 3º Conferência Nacional da Juventude 2015 Brasília-DF, Festival Internacional Viva Dança 2017 Salvador-BA, Abriu Dança na Bahia 2017 Camaçari-BA, entre outros...), representando a arte e a dança contemporânea de toda a região do baixo sul da Bahia. Desta vez recebe o convite para participar juntamente ao Palestrante e escritor Chico Nascimento, que ira discutir os temas sobre racismo e violência contra a mulher juntamente com a apresentação de Dança contemporânea do coreografo e bailarino Everton Bacélla, em El Dourado São Paulo, em Junho/2017, e precisa do apoio de comerciantes ou não, com ajuda de custos para compra da suas passagens.
A proposta trata-se da apresentação da coreografia SENTENÇA que é Experimento coreográfico que levanta questões a respeito da relação entre a fragilidade de estar com um vírus que deteriora o corpo, através do enfraquecimento do seu sistema imunológico, e a convivência do portador deste vírus com a sociedade. Encontra-se um corpo em cena: sem gênero, sem rosto, nem identidade definida, costurando uma dramaturgia que vivencia a dor, o medo, a repreensão, o preconceito e os tabus. O que seria, então, mais nocivo ao indivíduo: ser portador de um vírus ou os olhares e gestos que o coloca em um lugar de réu para julgadores que se vestem patronos da moral e, mesmo sem conhecer a complexidade do sujeito, o sentencia a lamuria, a marginalização social e a subalternidade? No corpo do bailarino-intérprete acontece o protagonismo das provocações.
O principal objetivo da Apresentação é Fomentar o protagonismo juvenil, pretendendo com isto potencializar os elementos da Dança. Também pretende-se Promover nos espectadores uma reflexão e um estímulo ao posicionamento crítico, com a tentativa de se buscar maior envolvimento dos mesmos com a Dança que é um instrumento percutível no que concerne à apreciação crítica dos processos de aculturação, e pode contribuir para a construção da autodisciplina, do senso ético / estético e desenvolvimento da dança através da valorização da sua cultura.
Este evento será beneficente para uma comunidade quilombola, se você deseja colaborar com qualquer quantia, entre em contato. Deixando a sua. (Identificação, Contato, Motivo da contribuição e valor) no linck logo baixo ou pela pagina de do meu Facebook Everton Bacélla e entraremos em contato.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc_j9YAPMqk13j0toZpjH1ZsNuypeIXLOtgIpe7rS5MrzbRNQ/viewform
Comentários
Postar um comentário